Blog

A importância da cama hospitalar em uma recuperação!

Uma cama hospitalar é bem diferente das comuns que temos em nossas casas. Isso se deve ao fato delas precisarem atender às necessidades especiais de cada paciente, e lhes trazer conforto e segurança.

22 de setembro

E para cada utilidade, uma característica diferente é dada para atender à necessidade do acamado e facilitar o trabalho da equipe médica.

As camas de hospital podem ser utilizadas unicamente para o conforto e a segurança do paciente, quanto para acomodar aqueles com baixo nível de consciência. Dependendo do modelo, servem para reduzir a falta de ar, melhorar a circulação nos membros inferiores, diminuir edemas e prevenir a aspiração de líquido e secreção.
 
Novos modelos com colchão hospitalar especiais são até capazes de ajudarem na prevenção de escaras, feridas que aparecem na pele causadas em pessoas que ficam muito tempo na mesma posição.
 
Qual modelo de cama hospitalar devo escolher?
Existem diversos modelos de camas hospitalares, entre eles os mais comuns são:
 
- Cama articulada manual.
- Cama elétrica.
 
O que mais difere entre os modelos são as suas dimensões, os tipos de materiais da estrutura e do colchão para a cama hospitalar. Outras possíveis diferenças são se possuem rodas ou não, se tem elevação do leito ou se são fixa na altura, com ou sem grade de proteção lateral e se são fixas ou removíveis. Já os tamanhos possuem um padrão de 1,90 m de comprimento e 0,90 m de largura, porem as camas NBTech possuem o diferencial de extensor de cabeceira e peseira.
 
Para que o paciente tenha mais conforto, a maioria das camas possuem alguns ajustes, facilitando o trabalho da equipe médica e de enfermagem, além das necessidades do acamado. Esses ajustes podem ser tanto mecânicos quanto elétricos, sendo feitos por manivelas manuais ou controle remoto, respectivamente, dependendo do modelo da cama. 
 
Na hora de escolher o modelo, não basta comprar uma cama hospitalar simples, deve-se ter em mente a finalidade dela e o tipo de tratamento. Isso é muito importante, já que o tipo da cama influencia na recuperação do paciente, sendo um pós-cirúrgico ou até mesmo para o descanso dele. Conheça um pouco mais sobre cada modelo de cama hospitalar:
 
Cama hospitalar articulada manual
Ela possui uma movimentação através de manivelas que favorece a circulação de sangue em determinadas partes do corpo do acamado, melhorando a recuperação dele. Além disso, ela proporciona maior conforto e segurança com a elevação da cabeceira e das pernas, prevenindo também de úlceras de pressão.
 
Cama hospitalar elétrica
A cama hospitalar elétrica possui um controle remoto para que o paciente possa acessar suas diferentes funções. É encontrada em hospitais, clínicas e home care, dando autonomia para o acamado e facilitando o atendimento de enfermeiros e cuidadores.
 
Onde comprar uma cama hospitalar?
Quando se fala no cuidado do paciente, seu conforto e segurança devem ser prioridades. Por isso, confie em quem conhece sobre o assunto. 
A NBTech dispõe de um vasto portfólio e pode lhe auxiliar nessa escolha. Tenha a garantia de produtos de confiança e escolha a NBTech na hora de comprar cama hospitalar!
Voltar